sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRÉ-CONFERÊNCIA DIA 10


Altimari nomeia comissão da Consocial

O prefeito Du Altimari nomeou a comissão organizadora da Consocial - 1º Conferência da Transparência e Controle Social - marcada para os dias 9 e 10 de dezembro, em local ainda a ser definido. Participam da comissão, conforme determinação da Controladoria Geral da União, representantes dos poderes públicos e da sociedade civil, incluindo os conselhos municipais.

A Consocial irá debater quatro eixos sobre mecanismos para que o povo tenha pleno acesso às informações do poder público e meios para prevenir e combater a corrupção em todos os níveis de governo no Brasil. Algumas cidades da região, como Piracicaba e São Carlos, já estão realizando a conferência. Os eixos em discussão são: "Promoção da transparência e acesso à informação e dados públicos", "Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública", "A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle" e "Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção".

Em Rio Claro, a Consocial será precedida de pré-conferências e a primeira já está marcada para o dia 10 de novembro, às 19 horas, a princípio no NAM, mas o local poderá ser mudado. Este primeiro encontro reunirá todos os conselheiros municipais, mas a população já está convidada.

A comissão organizadora pretende mobilizar o funcionalismo público, as entidades, igrejas, os sindicatos, representantes e lideranças comunitárias, vereadores e conselhos representativos da sociedade. As pessoas interessadas em organizar uma pré-conferência em sua comunidade pode ligar para 3626-7196.

Nenhum comentário:

Postar um comentário