quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Educação discute transparência



A terceira pré-conferência da Consocial – Conferência da Transparência e Controle Social – será realizada nesta quarta-feira, 23, às 9 horas, no auditório do NAM – Núcleo Administrativo Municipal.

A expectativa é de grande público, não só da área educacional, mas também de outros setores interessados na discussão popular sobre a transparência no serviço público.
A primeira pré-conferência foi realizada dia 10 de novembro e envolveu os conselhos municipais. Mais de 40 propostas foram definidas. A segunda pré-conferência aconteceu nesta terça-feira, 22, no Centro Comunitário Beija-Flor, e reuniu cidadãos da comunidade do Cervezão. Mais 10 propostas foram formalizadas.

Para o dia 29, às 9 horas, está marcada a pré-conferência reunindo o Conselho de Pastores de Rio Claro, em local ainda a ser definido. E no dia 1º de dezembro o encontro será da terceira idade, às 14 horas, no salão da Câmara Municipal.
A plenária final da Consocial Rio Claro será realizada dias 9 e 10 de dezembro, no NAM. As conferências nas esferas estadual e federal acontecem em 2012.


A Conferência da Transparência abre a discussão sobre quatro eixos: “Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos”, “Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública”, “A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle”; e “Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção”.

A foto é da pré-conferência no Cervezão. Mais de 50 pessoas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário